Minha história como estudante

          Minha primeira experiência como estudante visitante, só me lembro do horário da merenda, onde todos os estudantes fizeram uma fila para receber o lanche que foi servido pela própria professora, pois a minha primeira professora, que assim considero, mesmo não estando matriculada como aluna daquela classe, além de ser professora e minha madrinha, também era quem preparava e servia o lanche para todos os alunos, e além de tudo isso ela ainda lecionava em sua própria residência. Foi ai que comecei a observar como era a vida de um estudante. Não vou mentir, eu fiquei um pouco assustada, pois naquela época, os professores intimidavam os alunos com uma palmatória. Nessa época que foi em 1992 eu não era matriculada, mas hora ou outra meus irmãos me levavam.
          No ano seguinte eu já passei a freqüentar como aluna matriculada, eu fazia a alfabetização, como assim era chamado. O nome da minha primeira professora como aluna efetiva foi Antônia Santana, que começou a lecionar na Escola Municipal Sítio São Joaquim, município de Manaíra, na Paraíba, até então era neste lugar que eu morava. Neste mesmo ano, no mês de abril, minha família mudou para Santa Cruz da Baixa Verde, Pernambuco, onde continuei estudando a alfabetização. O muro, da escola na qual eu estudava, dividia a escola do cemitério da cidade. No mês de setembro minha família resolveu voltara para o nosso antigo endereço. Minha mãe levou minha transferência e fez minha matrícula e lá conclui a alfabetização.
          No ano seguinte (1994), já no finalzinho do ano, por problemas pessoais, a professora não concluiu o ano letivo.
          Quando foi no próximo ano (1995), eu e minha turma tivemos que repetir a 1ª série (ano 2).
          Já no ano de 1996, novamente por problemas pessoais a professora não pode lecionar e também não conseguiu uma substituta, então novamente nós fomos prejudicados.
          Só no ano de 1997, nós voltamos a estudar, neste ano concluímos a segunda série.
          Em 1998, no mês de outubro, minha família resolve vir morar aqui na Bahia. Minha mãe tentou trazer minha transferência e a transferência dos meus irmãos, mas não foi possível e só no ano seguinte as transferências chegaram e nós começamos a estudar.
          Foi em 1999, na Escola Municipal Jacó Barbosa que voutei estudar a terceira série primária e em 2004, conclui a 8ª série do ensino fundamental.
          Nos anos de 2005, 2006 e 2007, estudei do 1° ao 3° ano do ensino médio, no Colégio Estadual Idalina da Silva Dourado.

          Em dezembro de 2008, passei a dar aulas para jovens e adultos,no projeto Brasil Alfabetizado, na Escola Municípal Jacó Barbosa e encerrei em agosto de 2009. Em novembro de 2009 voltei a lecionar para outra turma nesse mesmo projeto. Fui bolsista desse projeto por duas vezes.         
         Em dezembro de 2009, fiz pela primeira vez uma prova de vestibular, com o objetivo de fazer o curso de Letras na UNEB – Campus XVI Irecê e graças a Deus o meu objetivo foi alcançado e hoje faço parte de uma das turmas da universidade, também faço parte do corpo discente, da escola CETEP (Centro Territorial de Educação Profissional), onde estou cursando o curso Técnico em Enfermagem.